15.2.06

Dia de festa (e o dia do "Fico") - O post do meu aniversário

"Quando chega a hora do bolo / Todo mundo dá as mãos / Enche o peito e sopra as velas / Bate forte o coração." Pois é, pessoas, meu aniversário passou com todos os glamours possíveis e imagináveis. Uma festa que teve início ainda no dia 08/02 com um presente inusitado da Auto Viação 1001. Entrei no ônibus (classe executiva) pra Sampa feliz da vida por estar dando passos largos na minha andança, eis que a rodomoça - aquela metida a aeromoça que trabalha nas viações de ônibus - anuncia que tinha uma poltrona vazia na "classe leito" e a empresa costumava sortear um passageiro da executiva pra viajar, sem ônus, naquela classe. Dito e feito, viajei em grande estilo pras terras paulistanas, de leito é claro! Ganhar o sorteio foi o primeiro dos muitos "presentes" de aniversário.

Para minha felicidade levei o frio pra Sampa comigo. O tempo tava esquisito, do jeito que eu gosto. O céu escuro combinava com o cinza da metrópole e as chuvas traduziam as incertezas de minhas tão esperadas mudanças. Depois de colocar as "fofocas" em dia com o Carlos dormi mais uma noite turbulenta: meus sonhos não me deixavam em paz. Sexta de manhã comecei minha saga em busca de uma universidade que respondesse minhas expectativas (acadêmicas e financeiras). Comecei sonhando alto, fui na FAAP pedir uma bolsa de 100% (É isso mesmo, já que é prá ser abusado, vamos ser abusados e esperar um milagre!). Fiquei esperando me ligarem com a resposta já que a prova de seleção seria hoje. Depois de muita conversa com coordenadores e diretores descobri que Universidade Santa Marcelina tem um curso muito diferente da UERJ e que, além de ter que cumprir muito mais matérias práticas, eu acabaria perdendo em qualidade teórica. Resumindo: não vale a pena trocar prá ela! Menos uma... Somente na segunda recebi a resposta da FAAP: consegui uma bolsa de 30%!!!! Muito bom, se não fosse o seguinte: a mensalidade é de R$ 1.750,00 e, com o desconto, R$ 1.225,00!!! Ou seja, improcede!!!! Sem contar que o curso também me traria prejuízos. Por isso, "se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que fico" no Rio até acabar o curso na UERJ. E os planos de casa nova vão continuar por aqui...

O resto do findi foi de festa. Fui para "A Lôca" na sexta ouvir techneira e pro "Vermont" (Itaim) sábado ouvir música ao vivo e house music. Tudooooooooooooo!!! Como diria o Felipe: ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!!!!!!! O que eu adoro mesmo são meus amigos. Eu já estava acostumado com o budismo do Carlos quando fui parar numa reunião espírita com os meninos. Eu simplesmente adorei, pensei muito sobre muitas coisas e ouvir coisas que precisava ouvir (principalmente estando em São Paulo). Certamente esses foram mais "presentes" de aniversário que ganhei. Como todo bom aquariano vanguardista novas experiências são sempre muito bem vindas.

As "bees" explodiram "lôooooooooooooocas" no Anália Franco (o shopping que é cara do Barra Shopping mas lá na Mooca) e já entraram debaixo do seu grito de guerra: PÁAAAAAAAAAFT!!!!!! Eu com a cara rachada de vergonha (hahahahaah). Na compania das criaturas eu andei o shopping inteiro (sem cartão de crédito, diga-se de passagem) zoando tudo (porque nos somos divas e ricas... hahahahahaha) e chorei peeeeeeencas assistindo - pela segunda vez - O segredo de BrokeBack Montain. Não sei por que mas chorei muito... A foto que deixei no apartamento alheio na quinta só fez efeito mesmo na segunda, o que aumentou o meu número de lágrimas, é claro! E a cena das camisas não perdoa ninguém e faz as "bees" gritarem: "Me traz a maquiagem! Eu não posso sair do cinema assim..." À meia noite o carro explodia num caloroso e feliz "parabéns pra vc", me certificando que meu aniversário estava perfeito. As "bees" salvaram o dia!!! Ítalo (o Celso), Christian, Felipe e Lucas, vocês são dez! Obrigado por tudo. Eu volto e a gente ferve mais, ok?

Meia noite também começaram os telefonemas que ainda não acabaram (graças a Deus), e na segunda eu voltei pra casa do Carlos, fiz o café morrendo de saudades de casa mas sem vontade nenhuma de sair de São Paulo. Além disso, já estava decidido a ficar mais um ano no Rio e ainda esperava a ligação de muitas pessoas. As cinco horas e meia voltando pra casa foram preenchidas por lágrimas de felicidade a cada ligação recebida. Quando a Chris Reis me perguntou "Você tá feliz?" eu me acabei pois estava mais feliz do que nunca. O Alê ligou de Buenos Aires e minha prima de Minas. Ligações de Sampa e de Niterói também encheram meu dia que acabou com um jantar perfeito feito de presente pela minha irmã. Arroz à piamontese com medalhões de filé mignon ao molho madeira, além do bolinho perfeito de chocolate com morango. Mais feliz eu não podia ficar...

Tudo foi perfeito. Quero, então, agradecer a todos por terem lembrado da data mais importante da minha vida. E lembrar também que todos os meus amigos são muito importantes pra mim. De um jeito ou de outro ainda vai rolar a "comemoração oficial" mas isso é motivo pr'um post futuro. Já estou com saudades de São Paulo e com uma vontade louca dessa faculdade acabar. Meu aniversário foi simplesmente sensacional!!!

7 Comments:

Blogger CAROL disse...

Léozitooooooooooooooooooooooooo!!!!!!
Entonces, mon cherrrrr, num é uma casa nova "real", no sentido literal da palavra.... é q agora eu sou chik e tenho um flog... mas a besta aqui esqueçeu de deixar o endereço lá, como se as pessoas tivessem obrigação de adivinhar sobbre o q eu tava falando..hsuahshauhsuhahsuahusi
mas tuuuuuuuuuuuudo bemmmmm! eu colocarei o link no post!

5:41 PM  
Blogger CAROL disse...

Léozitooooooooooooooooooooooooo!!!!!!
Entonces, mon cherrrrr, num é uma casa nova "real", no sentido literal da palavra.... é q agora eu sou chik e tenho um flog... mas a besta aqui esqueçeu de deixar o endereço lá, como se as pessoas tivessem obrigação de adivinhar sobbre o q eu tava falando..hsuahshauhsuhahsuahusi
mas tuuuuuuuuuuuudo bemmmmm! eu colocarei o link no post!

5:41 PM  
Blogger CAROL disse...

uia! foram doia... masssssss caróu nunca é demais...[HSUIAHSHUIAHSHAUIHSUAHSHIAUHSIHAUIS]
vamos aos comentários sobre o seu post... COMO ASSIMMMMMMMMMMM?????????? VIAGEM DE LEITOOOOOOOO????????? QUE FINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! hsuiahuhsahshaishauhsahuish
e qto à FAAP: hunfffffff! Esqueçe ela!!! se ela num quer Leozito lá, NÓS QUEREMOS ELE AQUIIIIIIIIII!!! A UERJ TE AMA!!!!!!! =] E O MP TAMBÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [mas, ao contrário do q vc deve estar pensando, eu estava torçendo muuuuuito por vc lá em sampa!!!]

beijossssssssssssss!!! e assim q eu souber q vc tá no mp, vou lá te dar o abraço oficialllllllllllll!

5:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Afinal de contas, vc viu ou não o meu fotoblog rapaz? Enquanto eu estava lendo o que vc escreveu hoje eu fiquei pensando se eu tinha direito a uma segunda via da história. Risos... Segunda via porque eu já sabia de tudo! Um abraço!

10:07 PM  
Blogger Fana Fanii disse...

Bom, em primeiro lugar: PARABÉNS!!! :)

E, em segundo, QUE CURSO É ESSE QUE VOCÊ QUER QUE É DE ARRANCAR OS OLHOS???? =:o

11:06 AM  
Blogger St. Mário disse...

offer nissin! não vai perder hein?! bjssssssssssss.

9:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Meu DEus!!! Eu tenho medo!!! hahahaha
BEijos!!!

10:23 PM  

Postar um comentário

<< Home