26.4.06

Não quero

"Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperanç a ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena!!!"
(Mário Quintana)

Peripécias paulistanas

Pois é, Pessoas, cheguei ao Rio. Lóoooooooooooogico que isso me dói um pouco, afinal, eu A-D-O-R-O o clima em Sampa, não só a agitação toda que a "cidade grande" proporciona mais também a temperatura amena e as cores que variam do cinza ao azul clarinho.... um luxo! Prá não dizer que não falei de flores, tirei fotos do céu fantasticamente sensacional que estava infinitamente azul na cidade da garoa... coisa de mofar o pão de açúcar ou de fazer o Redentor abaixar os braços... depois posto aqui, ok?

No mais, já tô com saudades dos meus amigos de lá, das coisas que falamos juntos e dos projetos imaginados... Saudades também da maravilhosa pizza inalianaça, feita por um amigo italianaço, dividida divertidamente entre amigos brasileiríssimos (hahahahaha). Ô momento divertido aquele. Valeu Wlad, Chris, Ítalo, Felipe e Lucas! Vocês são sensacionais!

Tenho que agradecer também a Thaís (a eterna professora de francês) e a minha mais nova amiga de infância, a Lourdes Maria, uma baiana que conhecemos lá. Tudo de bom! Vou ficar por aqui por que é tanta coisa prá contar que não cabe tudo num post só. Bjs.

18.4.06

Uma constelação de defeitos

Olá Pessoas, ontem, enquanto conversava amenidades picantes pelo MSN, deparei com uma matéria interessantíssima na UOL. A Folha Ilustrada (um caderno da Folha de São Paulo) trazia um "horóscopo maldito", que expõe as fragilidades e defeitos de cada signo do zodíaco, caluniando, desmascarando ou denunciando seus nativos. Para a astróloga Melissa Mell (Isso né nome de drag queen!!! Mas ela é terapeuta holística em São Paulo hehehe), há sim utilidade no "horóscopo maldito". Ele ajuda a conhecer os defeitos, a conviver melhor com as "sombras", diz ela, citando o pensamento do suíço Carl Gustav Jung (1875-1961): "A sombra representa aquilo que negamos. É mais perigosa quando não é reconhecida por nós. Lidar com a sombra é algo que devemos fazer por toda a vida e para isso devemos olhar para dentro e refletir honestamente sobre aquilo que vemos lá".
E por mais que seja degradante e calunioso (ou até em parte mentiroso) vale a pena dar uma espiadinha, né Bial? rssrsrsrsrsrrs Eu é que não digo qual é o meu signo... Ah! Vale lembrar que a autoria do texto do horóscopo é desconhecida!!!
Áries (21 de março a 20 de abril)
Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema éque você faz tudo ao contrário e não consegue influenciar ninguém. Vocêgosta de chegar a um determinado lugar e "botar pra quebrar". Isso faz de você um ignorante completo. Na verdade, você arruma confusão em todo lugar que passa, simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito, nem que seja na base da porrada. O que você quer mesmo é poder. Você quer chegar ao poder nem que tenha que f... todos em sua volta. A sorte dos outros signos do zodíaco é que você nunca consegue chegar ao poder. Falta inteligência.
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca, estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo...Você deve estar se perguntando... Por que eu trabalho tanto e só me ferro? A resposta é simples: sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo! E graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando...
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Você é um falso, "duas caras", fofoqueiro, mentiroso e um grandecara-de-pau. Você não é confiável. É sinistro! No trabalho, faz amizade com todos como se fosse o melhor amigo e depois entrega todo mundo pro chefe. Você é tão safado que ninguém desconfia de você. Você adora ferrar os outros e depois ficar rindo da cara deles. É um galinha! Não tem nenhum conceito de moral e tem caráter duvidoso. Além disso, todos consideram você um canalha mal-resolvido. Geminianos costumam ter muito sucesso para chifrar, e também, no incesto, na prostituição e na cafetinagem.
Câncer (21 de junho a 21 de julho)
Você é um chorão desgraçado, e as pessoas que convivem com você sãoobrigadas a ficar agüentando você reclamar da sua vida. Você se achasolidário e compreensivo com os problemas dos outros, o que faz de você um baba-ovo e puxa-saco. O que você quer mesmo é ficar "bem na fita". Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É, na verdade, um canalha com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você.
Leão (22 de julho a 22 de agosto)
Você se acha o máximo, um líder natural. Isso é que você acha! Sabia que todos acham você um idiota? A sua prepotência é insuportável para os outros signos e até para você mesmo. Você não passa de um puxa-saco incompetente querendo se promover a todo custo. Quer ter "status", ser o "rei da cocada preta", mesmo sabendo que não tem condição alguma de ser. Você quer sempre a atenção de todos mas, como não tem inteligência, nem sempre consegue. Daí a sua agressividade. Gosta de botar todo mundo pra trabalhar pra você, enquanto você fica reclamando da vida sem fazer nada.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Você é metido a perfeccionista, observador e detalhista. Gosta de analisar e gerenciar tudo. Essa sua maldita mania faz de você um burocrata insuportável. Você é um bitolado e não tem nenhuma imaginação ou criatividade. Gosta mesmo é de tomar conta da vida dos outros. Critica os outros, "mete o pau", mas não enxerga o próprio rabo. Quando as pessoas dos outros signos do zodíaco preenchem aquele maldito formulário de 15 vias carbonadas, de cinco cores diferentes, que devem ser batidos à máquina, elas não tem dúvida. Só pode ser um virginiano que fez.
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Você se acha equilibrado, idealista e justo. Parece sentir a necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças. Na verdade, você só pensa em si mesmo. Você é um engomadinho metido. Gosta de coisas sofisticadas e de alto nível, mas não passa de um ignorante desinformado. Nas conversas, quer falar sobre coisas intelectuais, como literatura e arte, e dificilmente entra em assuntos polêmicos. Quer ser politicamente correto. Na realidade você é um grande "fazedor de média". Isso esconde sua verdadeira cara. Dessa forma, os outros signos nunca saberão seu real interesse, que é f... os outros. Afinal, você é um teimoso, ignorante e ambicioso.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Você é o pior de todos. Você é desconfiado, vingativo, obsessivo,rancoroso, vagabundo, frio, cruel, antiético, sem caráter, traidor,orgulhoso, pessimista, racista, egoísta, materialista, falso, malicioso,mentiroso, invejoso, cínico, ignorante, fofoqueiro e traiçoeiro. Você é um canalha completo. Só ama sua mãe e a si mesmo. Aliás, alguns de vocês não amam nem a mãe. Você é imprestável e deveria ter vergonha de ter nascido. Escorpianos são tiranos por natureza. São ótimos nazistas ou fascistas. Adora pisar os outros e tem um orgasmo quando vê alguém no buraco. Pelo bem dos outros signos do zodíaco, os escorpianos deveriam ser todos exterminados.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Você é um otimista e tem uma forte tendência em confiar na sorte. Isso é bom para você, já que é imprudente, irresponsável, limitado e não possui nenhum talento. Como não tem competência, sempre arruma uma forma de se desculpar de suas burradas na vida. E sempre põe a culpa nos outros. Mas na verdade você que é incompetente mesmo. Você é um teimoso, ambicioso e metidinho. Na verdade, você é um idiota fracassado. Além do mais, seu conceito de ética e moral é limitado. Você é um puxa-saco, galinha e gosta mesmo é de sacanagem. Quando consegue alguma coisa na vida é sempre de forma obscura.
Capricórnio (22 de dezembro e 20 de janeiro)
Você é metido a sério, conservador e politicamente correto. Na verdade você é um materialista, falso, ambicioso e safado. Você tem uma tendência de ser enrustido em tudo. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está transando. Você gosta de manter as aparências e quando encontra um "amigo", abraça, deseja tudo de bom... Mas na primeira oportunidade puxa o tapete dele e depois vai dormir de consciência tranquila. Você nunca joga limpo e sua frieza faz de você um sanguinário completo. Mas que importa? Se a grana está entrando... ótimo!
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Você provavelmente não é desse planeta. Tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente e comete os mesmos erros repetidamente porque é imbecil e teimoso. Você adora ser o "do contra". Pensa que tem opinião formada sobre tudo. Na verdade, você é egoísta e gosta mesmo é de aparecer. Mesmo que esteja entre um milhão de pessoas, você quer ser o diferente. Você nunca segue os padrões. Isso faz de você um metido nojento. Você se acha o moderninho. Acha que está à frente dos outros signos do zodíaco. Você não tem nenhuma moral. Se você for homem deve ser um galinha e, se for mulher, aposto que nem perguntou o nome do último cara com quem dormiu!
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Você pensa que todo mundo é cabeça de bagre e só você é o esperto. O que você não sabe é que, na verdade, você é o grande cabeça de bagre. Você se acha o sujeito mais inteligente do mundo e tem a maldita mania de achar que os outros precisam de sua ajuda. Você se acha superior e considera os outros idiotas. Adora reprimir tudo e todos. É impaciente, mal-educado e fica dando conselhos fúteis aos outros e sempre consegue afundar as pessoas que seguem seus conselhos idiotas. Você não passa de um desorganizado, não tem praticidade alguma e não sabe nem em que planeta vive. Quando alguém te questiona, você recorre ao misticismo, uma vez que sua inteligência é limitada.
Pronto, agora tá todo mundo com o filme queimado até nos confins do universo!!! Abçs.

11.4.06

Rebeldia

(Cesar Cardoso - escritor - Frase na revista Caros Amigos, n° 108 - Março/2006)
(PS: A arte é minha!!!)

6.4.06

Visão do inferno

Bem... tem coisas que realmente não merecem ser vistas, vividas ou ouvidas. No último final de semana tive plena consciência de que existem lugares onde ocorre a banalização do beijo na boca. São lugares onde o preço é beeeeeeeeeeeeem baratinho em relação ao que oferecem: boa música, muuuuuuuuuita gente (querendo se pegar a qualquer custo) e bebida liberada a noite toda. Ou seja, um prato cheio pros amantes do fervo. Não é difícil encontrar alguém que - lá prás 3:00h da manhã - não tenha "atendido" a pelo menos umas cinco bocas (e seus respectivos corpos) diferentes. Ah! Vale ressaltar que eu não estou tentando difamar ninguém em relação aos "corpos", hein!!! Já me disseram que o povo dá vazão aos seus "instintos mais primitivos" (obrigado Roberto Jefferson hehehe) atrás das caixas de som e embaixo das escadas, mas eu garanto que eu nunca vi naaaaaaaaaaaaada disso!!!! Enfim, misture muuuuuuuuuuita bebida alcóolica durante uma noite toda num corpo que está queimaaaaaaaaaaaaaando em chamas de desejo por outro qualquer que seja e um música num volume tãaaaaaaaaaaaao ensurdecedor que não dá prá entender o nome do ser humano "atendido"... E vc tem a visão do inferno... E contente-se em estar fervendo lá também, viu!?

Mas esse post não é dedicado a isso, e sim a outra visão também infernal... However, tem coisas que o dinheiro não compra, mas também, tem coisas que o dinheiro não paga. Uma delas é a visão do famoso "cofrinho". Isso mesmo, aquele espaço no corpo de um indivídio que não deve ser visto a não ser que a calça do ser esteja larga, caindo, aberta ou coisa parecida... O pior é que todo cofrinho é feio ou faz a pessoa parecer mais esdrúxula do que de fato é (ou não).

Mas vamos ao que interessa... a cena é a seguinte: estou vindo pro trabalho (puto, prá variar) sentado no meio da última fileira de poltronas dum micro ônibus com um ar condicionado falidaço vindo do Alcântara (terras de São Gonçalo... ninguém merece!!!) quando, ao chegar na Av. Rio Branco, um gordo que estava sentado na janela resolve sair, tendo que passar por mim. Isso mesmo, um gordo!!! O gordo ficou em pé, veio se arrastando entre as poltronas e quando ficou na minha frente, de costas, expôs o famoso "cofrinho" a menos de TRÊS PALMOS DE DISTÂNCIA DA MINHA CARAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Cáaaaaaaaaaaaralhooooooo!!! (só falando um palavrão mesmo) como se não bastasse ser gordo (1), como se não bastasse morar em São Gonçalo (2), como se não bastasse andar de ônibus (3), como se não bastasse ter a bunda peluda (4!!!), o gordo resolve passar com o ridículo cofrinho na minha cara!!! Pensei em assoprar, jogar moedinhas, coçar com o dedo indicador ou ainda xingar um palavrão, mas (logicamente) minha primeira reação foi virar a cara (para que aquilo não disparasse nenhum tipo de gás tóxico em mim), fazer aquela cara de "puta-que-pariu" e pensar: "Porque eu não moro em Paris ou estou indo para o trabalho num metrô londrino???" Como diria o Andreh, isso só acontece comigo!!! Persone ne merite pas!!!

E só prá lembrar, ainda estou esperando que os blogs indicados em meu último post digam sobre suas cinco manias! Vou cobrar, hein? Bjs a todos.