27.3.06

Isso só acontece comigo!

Olá Pessoas!

Graças ao meu mais novo amigo de infância, o Andreh (sociólogo e bípede), fui escalado numa aventura inédita: a corrente dos blogs!!! Pois é, o Apartamento 502 entrou na onda e vai postar em primeira mão não uma, mas sim CINCO manias de seu mais ilustre (e único) morador. É lóoooooooooogico que eu não tenho cinco manias, mas as que eu consigo me lembrar no momento eu tô postando. Segue o post padrão da corrente:

"Cada bloguista participante tem de enumerar CINCO manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher CINCO outros bloguistas para estarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blog's aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog."

1) Espírito de construtor - Eu sou suuuuuuuuuuuuuuuuper organizado! A minha mãe não acha, mas eu sou. Sou capaz de empilhar todos os papéis da minha mesa, seja ela do trabalho ou a escrivaninha do quarto mesmo, prá parecer que tá tudo organizadinho numa pilha só. Quando quero ser "mais ornizado ainda" ponho os papéis específicos dentro de pastas específicas e em pilhas específicas... O problema é que quando quero encontrar alguma coisa elas podem estar tanto em pilhas específicas quanto em pastas específicas ou em pilhas não específicas quando não em pastas não específicas... Tenho que arrumar um jeito não de organizar, mas sim de lembrar onde deixei cada troço.

2) Bicho Caramujo - Não consigo me livrar da minha fiel escudeira, a minha mochila. Ela vai comigo onde quer que eu for pois eu tenho mania de caramujo (aquele bichinho que além de lento carrega a casa nas costas). A mochila chega a estar desbotada, não consigo colocar prá lavar... E mais, tá sempre cheia de tudo... Um dia eu ainda arrumo um jeito de dormir dentro dela (hahahah).

3) Manhã doméstica - Lavar louça?!? Eu adoro!!! Mas SÓ SE FOR DE MANHÃ!!! Não queria que eu lave a louça quando chego do trabalho ou da faculdade... Mesmo que a pilha de pratos e panelas e talhares e copos e chícaras (etc) esteja fazendo que o "teto não desabe" na cozinha. Lavar louça, só se for de manhã.

4) Personal DJ - Ouvir música é sempre um prazer a cada instante. Mesmo que o rádio esteja desligado... Ué, não pode ouvir música com o rádio desligado?! Eu tenho o meu "personal dj interno" que toca a música que eu quiser na hora que eu quiser. E mais, não estranhe se me pegar cantando a tal música interna no meio da rua... ...ou vc não tá ouvindo a mesma música que eu? Parece maluco...

5) Cada post-it no seu galho - Sem sombra de dúvida o post-it (aquele papelzinho colorido que cola e descola donde a gente quiser) é a invensão do século. Tudo que eu preciso lembrar está devidamente anotado num post-it amarelo (grande ou pequeno, cortado ou inteiro). Tenho post-its na casa toda, dentro de livros, na carteira, em pastas, na mochila. Eles servem prá enfeitar o micro (e fazem com que o micro pareça estar com catapora), prá marcar livros, prá agendar compromissos. A única desvantagem é que eles descolam nas horas mais bizarras... e aí caio no mesmo pecado das pilhas de papel... Quando eu perco um post-it é fatal. Por isso, fiquem atentos, não me deixem anotar seus telefones num post-it! Nunca! Senão, já sabe.


"E os cinco premiados (sacaneados) com esse quiz, e que vão ter que se virar pra responder isso são:"

Psicóticos Anônimos - http://www.psicoticosanonimos.blogger.com.br/
O Livro dos Dias - http://oslivros.blogspot.com/
Antídoto - http://reis.christiane.blog.uol.com.br/
Eu não lembro - http://eunaolembro.blogspot.com/
Santo Mário Social Club - http://santomariosocialclub.blogspot.com/

Aguardo, ansioso, a resposta de todos. Os endereços estão aí em cima prá galera conferir a "sanidade" de cada um (hehehe). Boa sorte aos meus vizinhos barulhentos e até breve. Abçs.

20.3.06

The power

É incrível como as pessoas tem poder nas nossas vidas. É preciso um final de semana (ou às vezes uma semana inteira) pra gente concluir isso... Falo por experiência própria, não que eu tenha desistido de "mudar" mas passei a perceber toda essa loucura quando me dei conta de que estava fazendo coisas que não fazia pelo simples fato de não estar mais recebendo "bola" de algumas pessoas... E então tudo que eu não fazia só para agradar eu estava voltando a fazer, não como um ato de rebeldia, mas sim no automático.

Se me liga, eu paro de fumar pra clarear os dentes e ter pulmões que aguentam corridinhas para pegar ônibus. Se não liga, eu continuo fumando meu cigarro diário para desestressar os pepinos da vida. Se me liga, eu paro de tomar cafezinho no trabalho e passo a escovar os dentes com colgate clareador quatro vezes ao dia para ficar com o sorriso branquinho. Se não me liga, eu bebo dez copinhos por tarde e só escovo os dentes quando é realmente necessário. Se me liga, eu paro de beber nos finais de semana e paro - inclusive - a frequentar esses inferninhos que costumamos chamar de noitadas. Se não me liga... hahahaha... já sabe onde me encontrar, geralmente com minha alma passeando por aí. Se me liga, eu ando pelas ruas com a certeza de que o mundo está me dando mole mas eu não preciso porque já tenho o que quero e pertenço a alguém especial. Se não me liga, eu ando pelas ruas procurando quem me dê bola... engraçado, eu achei que fosse todo mundo! Se me liga, eu cumpro as tarefas do trabalho com prazer, vou às aulas da faculdade mais cedo e sempre acordo de bom humor. Se não me liga, fico com uma vontade de ficar em casa pra sempre sentado ao lado do telefone esperando ele tocar.

Daí concluí duas coisas: a primeira é que eu não estava mudando somente por mim, e sim, por outra pessoa. Isso é bom, pois agora tenho total consciência que estou mudando por mim mesmo e não pelos outros. E segundo, preciso de alguém que me ligue sempre, que me dê bola sempre e essa pessoa tem que ser aquela especial, que faça valer a pena todo o esforço. Eu acho que só assim vou tomar jeito. Abçs.

14.3.06

Momento crítico

Brochar é sempre uma situação, digamos, brochante. Quem é que nunca passou pela decepcionante experiência de não fazer a noite "deslanchar", seja ativa ou passivamente?!? E o pior (tô falando por que uns amigos me contaram, hein!!!) é que depois que o dono da "brocha" percebe que não vai dar conta do recado, aí é que o troço não funciona mesmo... é uma questão de "concentração". Vale lembrar, também, que o outro ser que está esperando "o circo armar" também entra na paranóia de "será que eu não sou tanto assim quanto eu pensava???".

Enfim, o importante é não perder a compostura quando o bichinho recusa-se a cumprir sua função. Dê a volta por cima e saia com alguma observação bem-humorada. Aqui vão quinze sugestões para você usar neste momento trágico, uma delas, com certeza, terá tudo a ver com sua personalidade marcante, singular e intransferível:

1. Irônico - "Nossa, deve ser alguma coisa que eu não comi!"
2. Sarcástico (ou Ecologista)- "Bem, só me resta cortá-lo e guardá-lo num vidrinho para as futuras gerações."
3. Cínico - "Hehehe, isso é o que eu chamo de sexo frágil!"
4. Iconoclasta - "Levanta-te e anda, descrente!"
5. Modernoso - "Na verdade, meu bem, eu acho que sexo é totalmente dispensável numa relação moderna..."
6. Dispersivo - "Você sabia que a autobiografia do Fernando Collor vai se chamar 'Que Culpa Tenho Eu'?"
7. Compreensivo - "Liga não, ele faz isso só pra chamar a atenção!"
8. Esportista - "Pô, logo hoje que eu ia dar a milésima e dedicá-la às criancinhas do Brasil!"
9. Grosso - "Desculpe, mas é que ele tem nojo dessa coisa úmida, fedida e gosmenta aí..."
10. Surreal - "Pra falar a verdade, ele não é meu. O meu está no conserto. Este eu peguei emprestado do Ronaldinho".
11. Nacionalista (cantando) - "Deitado eternamente em berço esplêeeendido..."
12. Inconformado - "Gozado, isto nunca me acontece antes. Só depois..."
13. Politizado - "Acho que vou passar a chamá-lo de Fernando Henrique ou Enéas."
14. Freudiano - "... é que ele tem trauma de adolescência: vivia apanhando e era sempre cinco contra um!"
15. Autoconfiante - "Até que enfim aconteceu! Eu já estava me sentindo um estranho no meio da turma...

12.3.06

Me deixa, vai!?! (tempos de crise)

"Se eu pudesse libertar
A luz que existe em seu olhar
Do frio dessa solidão sem fim
Se alguém pudesse adivinhar
O que fazer, o que falar
Um encanto pra fazer o amor surgir
Trazer você de vez pra mim
O tempo vai passar
E eu sei pra sempre vou levar
O seu amor por onde eu for
Você nasceu pra mim
Só pra mim
Vem pra mim
Vem pro meu coração
Eu vou guardar o meu amor
Eternamente pra você
Um dia eu sei que vai olhar pra mim
Então enfim vou ser feliz
O tempo vai passar
E eu sei pra sempre vou levar
O seu amor por onde eu for
Você nasceu pra mim
Só pra mim
Vem pra mim
Vem pro meu coração"
(Encanto - Sandy & Júnior)

8.3.06

Divas, divas, divas

E prá não dizer que não falei de flores... ...hoje não é o dia internacional das divas (e sim das mulheres... por que elas nem sempre são divas! hahahahahaah), vou deixar o endereço de um blog bem legal onde também escrevo para que vocês - visitantes assíduos - dêem uma olhada no meu post do dia 08/03 relacionado àquelas do "sexo frágil":


No mais, está tudo na mais perfeita desordem... Sem grana, o lance é ficar em casa curtindo a TV por assinatura paga pelo meu corajoso pai (hehehe) e comendo as delícias culinárias da mamãe. Abçs a todos.

3.3.06

Certas palavras

É phoda quando você ouve, numa noite completamente inusitada e no meio dum beijo, tudo aquilo que você quer ouvir (e esperar) em um relacionamento...

... é mais phoda quando essas palavras vem de uma outra pessoa diferente daquela que deveria estar falando aquilo tudo pra você. Porque as palavras não estão na boca da pessoa certa?!?! (Bis no refrão da Alcione: "Mas tem que me prender / Tem que seduzir / Só prá me deixar / Louca por você / Só prá ter alguém que esteja sempre ao seu dispor por um segundo de amor")

Abçs.

2.3.06

Recaída

Depois de um carnaval vazio pelas minhas muitas "exigências e condições" e com somente uma pessoa na cabeça (que não dava lugar pra mais nenhuma outra!), caí na ressaca pós carnaval desejando que a Páscoa chegue mais depressa do que nunca. Nessa anti-folia, só a Marrom prá ditar a trilha sonora digna duma performance:

Você me vira a cabeça (Alcione)
Você me vira a cabeça / Me tira do sério
Destrói os planos que um dia eu fiz pra mim
Me faz pensar porque que a vida é assim
Eu sempre vou e volto pros teus braços
Você não me quer de verdade
No fundo eu sou sua vaidade
Eu vivo seguindo teus passos
Eu sempre estou presa em teus laços
É so você chamar / Que eu vou
Porque você não vai embora de vez
Porque não me liberta dessa paixão
Porque
Porque você não diz que não me quer mais
Porque não deixa livre o meu coração
Mas tem que me prender / Tem que seduzir
Só pra me deixar louca por você
Só pra ter alguém
Que vive sempre ao seu dispor
Por um segundo de amor
Você não me quer de verdade
No fundo eu sou tua vaidade
Eu vivo seguindo teus passos
Eu sempre estou presa em teus laços
E é só você chamar / Que eu vou
Porque você não vai embora de vez (porque você não vai embora)
Porque não me liberta dessa paixão (porque)
Porque você não diz que não me quer mais
Porque não deixa livre o meu coração
Mas tem que me prender / Tem que seduzir
Só pra me deixar louca por você
Só pra ter alguém
Que vive sempre ao seu dispor
Por um segundo de amor