20.3.06

The power

É incrível como as pessoas tem poder nas nossas vidas. É preciso um final de semana (ou às vezes uma semana inteira) pra gente concluir isso... Falo por experiência própria, não que eu tenha desistido de "mudar" mas passei a perceber toda essa loucura quando me dei conta de que estava fazendo coisas que não fazia pelo simples fato de não estar mais recebendo "bola" de algumas pessoas... E então tudo que eu não fazia só para agradar eu estava voltando a fazer, não como um ato de rebeldia, mas sim no automático.

Se me liga, eu paro de fumar pra clarear os dentes e ter pulmões que aguentam corridinhas para pegar ônibus. Se não liga, eu continuo fumando meu cigarro diário para desestressar os pepinos da vida. Se me liga, eu paro de tomar cafezinho no trabalho e passo a escovar os dentes com colgate clareador quatro vezes ao dia para ficar com o sorriso branquinho. Se não me liga, eu bebo dez copinhos por tarde e só escovo os dentes quando é realmente necessário. Se me liga, eu paro de beber nos finais de semana e paro - inclusive - a frequentar esses inferninhos que costumamos chamar de noitadas. Se não me liga... hahahaha... já sabe onde me encontrar, geralmente com minha alma passeando por aí. Se me liga, eu ando pelas ruas com a certeza de que o mundo está me dando mole mas eu não preciso porque já tenho o que quero e pertenço a alguém especial. Se não me liga, eu ando pelas ruas procurando quem me dê bola... engraçado, eu achei que fosse todo mundo! Se me liga, eu cumpro as tarefas do trabalho com prazer, vou às aulas da faculdade mais cedo e sempre acordo de bom humor. Se não me liga, fico com uma vontade de ficar em casa pra sempre sentado ao lado do telefone esperando ele tocar.

Daí concluí duas coisas: a primeira é que eu não estava mudando somente por mim, e sim, por outra pessoa. Isso é bom, pois agora tenho total consciência que estou mudando por mim mesmo e não pelos outros. E segundo, preciso de alguém que me ligue sempre, que me dê bola sempre e essa pessoa tem que ser aquela especial, que faça valer a pena todo o esforço. Eu acho que só assim vou tomar jeito. Abçs.

7 Comments:

Blogger Carlos Wilker disse...

bom, vc já disse tudo aí no final.
tem que fazer as coisas por vc, quem quiser que venha junto.

12:26 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Assim que eu gosto de ver: tem que mudar por você, e não pelos outros. Dou a maior força não apenas pra parar de fumar e reduzir o café, mas também pra mudar atitudes, pensamentos e crenças para ue você possa realmente evoluir como pessoa e se sentir melhor consigo mesmo!

Eu sei que parece auto-ajuda barata, mas isso tudo adianta mesmo!

By the way, te indiquei lá no ISAC pra responder a um pequeno questionário... vai lá, dá uma lida e responde, ok?

E, por fim, tá mais que adicionado no orkut!

9:57 AM  
Blogger Unknown disse...

caraca! isso aqui é muito parecido comigo!

1:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

LEOOOOOO!!! Saudades de vc!!! Temos que conversar!!!!

3:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Isso tudo é muito complicado, e costuma "vareiar" de pessoa pra pessoa. Eu, por exemplo, não curto esse lance de telefone o dia inteiro.

2:03 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Aêêêê, Léo! Fiquei dodói a semana inteira e você nem me ligou, ficou só esperando o seu telefone tocar. Você é um bobo-feio! Estou com saudades e isso é fato.Comi demais no final-de-semana e agora não poderemos almoçar, pois vou ficar no baixa-caloria do Sabor&Saúde (pagando a língua mais uma vez). Apareça para tomar comigo um dos seus cafés. Beijos!

8:37 AM  
Blogger Brau disse...

Xí...
Me peguei fazendo essas mesmas coisas há 2 semanas... Pior que o ser, cruel, parou de ligar no sábado. Se bem que são só 3 dias, né? Hm... Ainda não ficou sério, vou voltar pra minha concentração: "oooooommmmmmm..."

7:29 PM  

Postar um comentário

<< Home