9.5.06

São Paulo, terra boa; São Paulo, da garoa

Chris, você pediu taaaaaaaaaaaaaaaanto que resolvi postar umas fotinhos de Sampa aqui prá você ficar babando, ok? Só tenho uma coisa a dizer: vale a pena ver e eu vou ver de novo mês que vem!!! (uauauauaua) . Já tô morrendo de saudades...

Estação da Luz - A estação de trens urbanos (que está toda reformada) ainda funciona com tal finalidade, mas uma parte dela foi transformada no mais novo Museu da Língua Portuguesa. Maravilhoso!!!


Pinacoteca do Estado de São Paulo - Com uma coleção de arte maravilhosa, tem salas de pintura européia divididas por locais e estilos, além de pintura brasileira e uma praça dedicada só ao escultor Auguste Rodin. E sábado ainda é de graça!!!








Museu da Língua Portuguesa - Exposição/Sala "Grande Sertão: Veredas" - Dedicada a clássica obra de João Guimarães Rosa, a sala/exposição é um convite a uma leitura dinâmica, onde a diversidade de linguagens, materiais e estímulos faz com que o público não queira saber de outra coisa! É emocionante e lindíssimo!






Itaú Cultural - Em pleno coração da Avenina Paulista, o Itaú Cultural é a principal referência da produção de arte contemporânea da cidade. Exposições que mesclam mídias, meios tradicionais, performances e palestras trazem ao público a dimensão exata daquilo que mais novo em matéria de arte hoje. E o melhor de tudo, também é de graça a semana toda!

Bem, depois eu coloco mais fotinhos prá vocês, ok? Um abração.

5 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Menino isso é um programão!
Beijitos

1:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ai, ai... que saudades dos meus passeios pra Sampa!
Quando você pretende ir novamente?
De repente, a gente se encontra por lá ou até vai junto!

2:28 PM  
Blogger Brau disse...

Cara... se eu te falar que MAL conheço São Paulo... Que horror. Estive na capital a trabalho uma vez, neeem fiz nada demais exceto os milhões de jantares-reunião (então conheci alguns bons restaurantes) e fora isso, só fui pra UBACHUVA, em 2 ocasiões. Me diverti muito (mesmo debaixo de chuva), mas definitivamente lá não é a minha praia - me senti um peixe fora d'água... :(

Hmmmm, se bem que, com as pessoas certas... Qquer lugar é lugar, I GUESS... :)

Beijocas.

9:56 PM  
Blogger ANTÍDOTO disse...

Oi, amigo! Adorei as fotos. Sabine e você estão me deixando com água na boca e vontade de ir voando para Sampa. Bjs da Chris.

10:06 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei as fotos! E São Paulo foi uma surpresa cheia de reticências... com muito Ipê na Paulista. Vc já tinha visto máquinas de livros como as do metrô em Sampa? Fantástico! E a feira da Liberdade no domingo, delicioso provar a comida japonesa feita na frente da gente. E o Bixiga??? Quero voltar em breve. Bjs

1:50 PM  

Postar um comentário

<< Home