6.9.06

StolenArt

Olá visitantes desse confortável apartamento virtual! Como a ocasião faz o ladrão, hoje eu não resisti... achei esse textinho aí em baixo num blog "amigo" e resolvi postar ele aqui prá divulgar ainda mais a criatividade alheia. Saibam que o texto não é meu, e sim, dum carinha chamado Flávio Voight, e é muito bom.
Em breve, conto as últimas da festa a fantasia da Escola de Belas Artes/UFRJ que vai rolar hoje, no Teatro Odisséia... e eu vou (êeeeeeeeeeee!). Abçs e até breve.
"Algum emprego pra planeta anão? (30.8.06)

Plutão abre a porta bruscamente e dá de cara com a mulher.

- Que cara péssima, amor!
- Más notícias, Ceres.

Eles sentam no sofazinho - ela também é anã.

- Que aconteceu, meu bem?
- Perdi o emprego.
- Quê?
- Não sou mais planeta. Anos de serviço, e eu não sou mais um planeta. Assim, de uma hora pra outra. Descartado como um copo.
- Como um copo?
- Sim, um copo descartável.
- Ah. - Ceres reage - Mas eu ouvi falar até em contratações! Me disseram que até meu nome estava em pauta!
- Só boatos. De qualquer forma, preconceituosos como eles são... O anãozinho é o primeiro a ser demitido! Sempre o tampinha! Eles e sua maldita ironia...
- Ironia?
- Ora, Ceres! Chamar o menorzinho pelo aumentativo é sempre pra humilhar!

Ceres parece resgatar alguma mágoa do passado.

- Humilhação por humilhação...
- Como?
- Te humilharam como você me humilha.
- Eu te humilho, amor? Desde quando?
- Olha a minha aliança, que fininha! Eu queria um anel decente, grande, como os de Saturno!
- Amor, eu... - Plutão tenta consertar, mas Ceres lhe toma a fala:
- E essa pedrinha? Mal dá pra ver!
- Queria o quê, um asteróide?
- Atenção, isso que eu queria. A-ten-ção! Idiota!

Ela levanta e anda em direção ao quarto. Plutão a segue. Ceres torna a falar, ainda andando:

- Eu devia é trocar de time!
- Benzinho, não fala essas coisas!
- Eu devia é atravessar a rua! Virar a casaca! Abotoar o paletó pelo outro lado!
- Amor!
- Já prestou atenção na Terra e a Lua? A Lua gira em torno da Terra! A Terra se molha toda com a proximidade da Lua!
- São as marés, Ceres!
- Você não me ama, Plu. Só porque eu não tenho corpo perfeito, como o dessas estrelas!
- Amor, não é nada disso. Eu tô numa fase péssima...
- Claro, esqueci que só você tem problemas.
- Droga! Amor, acho que deixei o carro sem trancar. Já volto.

Plutão corre até a garagem. Arranca o carro em direção ao bar.
- Posso ajudar?
- Me vê alguma coisa bem forte, que me faça entrar em órbita. Ou sair dela, sei lá. Não sou mais planeta, não tenho mais reputação nenhuma a zelar mesmo... Chega dessa rigidez de andar sempre pelos mesmos caminhos! Viva a minha liberdade!
- Situação difícil, hã?
- Eu sou um ninguém. Demitido por ser anão. E ainda briguei com o meu amor, o Sol da minha vida...
- Você e... Você e o Sol? Uau. Sempre tão distantes... Eu nunca desconfiaria, sabe?
- Modo de dizer, pô! Ela, a Ceres é tudo pra mim.
- Mas você ainda deve ser importante pra alguém...
- Bom, tem os astrólogos... Sempre tão bons comigo!
- Bons?
- Com eles eu tenho influência! Pra eles eu sou alguém.
- Eles tem algum interesse?
- Pra eles eu sou o regente das riquezas... Não tinha pensado nisso. Interesseiros! Garanto que agora estão pensando em mim e rindo. "Segunda divisão! Segunda divisão! Rebaixado!".
- Sei.
- Só porque eu sou anão, meu! Mais uma dose!
- Mas desse tamanho... Você aguenta?

O barman é encontrado morto no dia seguinte. Não se mexe com a dignidade de um planeta-anão em crise.

De qualquer forma, bastou um brasileiro ir para o espaço pra sumir um planeta."

2 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Cara, genial. Rimuito. Eu fiquei muito revoltada com o rebixamento de Plutão, pq sou de escorpião e agora tou sem regente... candidatos? Beijos e bacana o blog.

1:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

LEOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Como foi a festa??????
bjs

12:07 PM  

Postar um comentário

<< Home