18.7.06

Des-encontros

É como se tivéssemos marcado um encontro. Sempre almoçamos juntos, não que isso seja bom ou ruim. É bom. Mas ao mesmo tempo é ruim. Se ainda almoçássemos juntos seria ótimo, mas o simples fato de almoçarmos no mesmo restaurante, no mesmo horário, sem ao menos conhecer um ao outro... Isso é que é esquisito.

É incrível como as coisas acontecem. Hoje eu estava correndo pro trabalho, vindo do Anima Mundi e, ainda vivendo no meu fantástico mundo animado, entrei de supetão pelo restaurante. Dei um sorridente “boa tarde” à recepcionista e uns dois passos adiante avistei minha rotineira companhia de almoço.

E foi aí que meus olhos tocaram aqueles olhos verdes e pude perceber como combinam perfeitamente na pele morena. Seus lábios estavam entreabertos, me deixando a nítida impressão de que, lá do alto do seu 1,85m (aproximadamente), aquele rosto angelical sorria para mim. Percorri, mais uma vez, seu corpo com os olhos procurando algum tipo de imperfeição, porém, não logrando êxito em encontrá-la. Não é possível, ninguém pode ser tão perfeito assim!

Nossa relação durou dois segundos. Ou quase isso. É, dois segundos, no máximo três. Foi o tempo de nos olharmos. E essa foi a primeira vez que percebi ter sido percebido... Todas as outras vezes que nos encontramos, eu olhava mas não era olhado. Dessa vez foi diferente. Eu fui olhado. E um olhar que durou mais do que um segundo, durou mais do que o cuidado de não pisar no meu pé ou de derrubar minha bandeja. Acho até que se ele durasse mais dois segundos (somando cinco!) teríamos começado a conversar. Isso mesmo, conversar ali mesmo, no meio do caminho, atrapalhando todo mundo. E o que todo mundo teria de haver com a gente ali, parados, conversando?!?

E, passando um pelo outro, continuei a entrar pelo restaurante experimentando um êxtase que há tempos não experimentava. Olhei para trás pra ver se... Não foi dessa vez... já tinha ido embora. Subi as escadas e entrei na fila mas logo dei meia volta, desistindo de comer... Já não tinha motivos pra comer ali.

1 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Que lindo... que lindo...
Sem mais o que dizer.
Ainda imaginando a cena.
=)

2:16 AM  

Postar um comentário

<< Home