20.7.06

E é tão lindo!

E hoje é dia 20 de julho. Como eu sou 80’s, lá vai uma musiquinha:
“Se tem bigodes de foca / Nariz de tamanduá / Parece mesmo estranho, heim! / Também um bico de pato / E um jeitão de sabiá / Mas se é amigo / Não precisa mudar / E é tão lindo / Deixa assim como está / E eu adoro, adoro / Difícil é a gente explicar / Que é tão lindo. Se tem bigodes de foca / Nariz de tamanduá E orelhas de camelo, né tio! / Mas se é amigo de fato / A gente deixa como ele está / É tão lindo, não precisa mudar / É tão lindo é tão bom de se gostar / E eu adoro / É claro / Bom mesmo é a gente encontrar / Um bom amigo / São os sonhos verdadeiros / Quando existe amor / Somos grandes companheiros / Os três mosqueteiros / Como eu vi no filme / É tão lindo, não precisa mudar / É tão lindo deixa assim como está / E eu adoro e agora / Eu quero poder lhe falar / Dessa amizade que nasceu / Você e eu / Nós e você / Vocês e eu / É tão lindo”
(É tão lindo – Balão Mágico)
É dia do amigo. E como eu sou questionador, vou levantar a questão: Porque escolheram um dia no ano pra dizer que aquele citado dia é o dia do amigo?!? Todos nós vivemos 365 dias por ano (alguns têm até mais do que isso) e em cada um desses dias somos agraciados pela presença de (pelo menos) uma pessoa que faz com que aquele dia seja especial. Todos os dias temos a companhia de alguém que nos faz sentir alguém, que nos faz sorrir, que nos recolhe as lágrimas do rosto, que nos impulsiona pra frente, que fala, que ouve, que chora, que ri... São 365 dias na presença de (pelo menos) um amigo!

E mesmo que esse amigo esteja distante, mesmo que não o vejamos com freqüência, ainda assim só a lembrança dele já faz toda a diferença. Quando temos um amigo temos também a certeza de que, seja lá onde ele estiver, ele vai ser sempre um amigo. Amigo mesmo... no latu sensu.

Tudo bem... tudo bem... eu entendo que nossa sociedade capitalista precisa estipular um dia pra gente comprar presentes, mandar cartões, ligar mil vezes pra mil pessoas... Entendo também que minha caixa de emails foi bombardeada por um tsunami de mensagens sobre amizade... Mas o que eu tô querendo dizer nesse singelo post é que amizade não escolhe um dia pra comemorar e que um amigo de verdade não deveria ter um dia só num ano todo pra ser considerado como tal. Se a amizade é construída com a presença dia-a-dia, com a troca de afetos e com a pré disposição de, de fato, gostar de alguém sem ligar a quem... que a amizade seja comemorada todos os 365 (ou mais) dias do ano!!!

Obrigado a todos os meus amigos por existirem, por me aturarem e por fazerem da minha vida esse negócio tão encantador! Feliz dia do amigo a todos vocês!!! Um abraço.
“(...)- Tio- Heim!
- É legal ter um amigo, né?
- É maravilhoso. Mesmo que ele tenha bigodes de foca e até um nariz de tamanduá.
- E orelhas de camelo tio, lembra?
- Orelhas de camelo?
- É tio.
- É mesmo, orelhas de camelo! Mas é um amigo, né?
- É!
- Então não se deve mudar.”

7 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

Olá, guri... Voltei...
Bem... Deixa eu te explicar a origem do dia do amigo... Foi idealizado pelo doutor Enrique Ernesto Febbraro (que é argentino e mais um monte de coisa e já foi indicado ao prêmio Nobel da Paz por duas vezes...) ... e ele escolheu o dia 20 de julho pq foi a chegada do Homem a lua e ele acreditou que isso era um "ato de amizade do homem para com o universo". Ele mandou cartões para váaaarios amigos seus ao redor do mundo, em váaaaarios idiomas, propondo que aquele dia - o dia 20 de julho - fosse o instituido o dia do Amigo. Recebeu como respost 700 cartões... Bem, o caso é que eu não sei se ele queria que se transforma-se numa data comercial... Queria, apenas, homenagear os seus amigos... =)

Besitos mil...

2:13 AM  
Blogger St. Mário disse...

um chupão em vc, gato!

3:13 PM  
Blogger Falta do que fazer disse...

Passamos nosso dia do Amigo feliz juntos na exposição, mesmo com quase desmaio no meio da rua é sempre bom estar com vcs, pessoas queridissimas, q eu amo muito e são amigo no sentido mais especifico da palavra!

Beijos!

5:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fofo, desculpe por n ter dado sinal de vida. O Dia do Amigo foi muito mais do que estranho e louco.
Pensei muito em vc e na Chris.
Beijos. Te adoro.
Liliane

12:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente..."a metade de 26 é 13"...bjos paulistas!!!

2:04 AM  
Blogger ANTÍDOTO disse...

Cê sumiu, cara! Nem me ligou...

8:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeoooooooooooooooo

meu amiguinhoooooooooo
tô com MUITAS MUITAS MUITAS saudades de vcccccccccccccccc

a gente sumiu, né?!?!?!?!?!?
vamos aparecer um para o outro?!?!?
eu acho uma boa idéia....
vc não acha?!!?!?
saudadessssssss


beijossssssssss

10:03 AM  

Postar um comentário

<< Home